Comunidade Crie Futuros

Comunidade e Atividades do Movimento Crie Futuros

Zona de conforto? Esse termo é quase inexistente para muitos profissionais e empresas que já não sabem mais o que fazer com tantas mudanças que os mercados estão sofrendo. Novas tecnologias, linguagens, ferramentas, dispositivos, o que ocorre no mundo virtual afeta, e muito, o dinamismo dos negócios no mundo real. Aliás, como distinguir mais um do outro?

Pensando como um jogo de LEGO
Se você acredita que é um jogo apenas para crianças está enganado. Desde 1932 o grupo LEGO começou a escrever sua história com a criação de um jogo aberto que estimula a criatividade, pois permite infinitas combinações para montar cenários e resolver desafios. Atualmente até possui uma unidade de negócios voltada a treinamento para empresas, chamada de Serious Play.


Se compararmos cada colaborador como uma peça do jogo, podemos montar e desmontar nosso modelo de negócios quando for conveniente, com abordagens e apresentações que mudam conforme a peça que inserirmos no modelo e o melhor de tudo, muitas vezes sem possuir nenhuma delas, mas utilizando estruturas de terceiros e com conhecimento gerenciar todo o processo e assumir riscos. É o caso da empresa Li & Fung, que possui uma rede aberta e a cada novo pedido se reinventa e cria uma estrutura nova para atender seus clientes.
Cada peça é responsável pelo seu negócio, o que faz que todo o corpo se mantenha atualizado e competitivo no mercado. Assim é a base do modelo do coworking, criando um corpo ou fazendo parte de outros, cada novo projeto ou negócio gera sinergia e movimento orgânico para toda a estrutura formada.

Quanto melhor o relacionamento entre as parte mais o modelo é fortalecido, através da colaboração coletiva, as peças podem se reposicionar o tempo todo mudando o seu negócio e ele já é aberto a novas conexões.

Até o próximo post!

>> Post originalmente publicado no blog da HSM Brasil:

Exibições: 19

Comentar

Você precisa ser um membro de Comunidade Crie Futuros para adicionar comentários!

Entrar em Comunidade Crie Futuros

© 2017   Criado por Lala Deheinzelin.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço