Comunidade Crie Futuros

Comunidade e Atividades do Movimento Crie Futuros

Faz sentido tomar ações presentes considerando métricas presentes e futuras. Planos e projetos futuros que consideram métricas futuras. Considerar o bem estar do ser humano dentro das empresas tem um valor “intangível” que poucas empresas reconhecem. Com certeza é muito complicado medir esse valor, mas ele, de uma forma ou de outra, se reflete na valorização das ações da empresa, seja ela de capital aberto ou não.

Faz sentido analisar a mudança do valor na cadeia de produção. Na natureza, energia não desaparece quando é utilizada, ela simplesmente muda de forma. Há um ciclo e há valor em todo o ciclo. Numa empresa, o valor pode fazer um percurso parecido. Se hoje há investimento na educação dos funcionários ou na melhoria do bem estar deles, isso gera valor. Esse valor pode até ficar “congelado” como energia potencial por um tempo, mas ele voltará a virar energia "ativa" em algum momento e não se perderá. Essa é uma métrica do futuro. Você dá carinho para seu filho hoje e esse “valor” não se perde, ele se multiplica e retorna para todas as pessoas com quem ele tiver contato, inclusive para você, ou seja, multiplica-se exponencialmente. Você cria um clima de “paixão” na sua empresa e isso se multiplica da mesma forma.

Faz sentido saber que bens intangíveis têm valor positivo e quais não têm valor ou são negativos. O que é intangível tende a se multiplicar e dificilmente se esgota. Ou seja, se você promove a cultura, ela se multiplica; se você promove o bem estar, ele se multiplica; se você promove um ambiente de trabalho seguro, criativo e confortável, ele se multiplica. O mesmo fator de multiplicação (conceito que é inclusive muito usado como “métrica” na economia presente) pode se aplicar além de positivamente, negativamente. Por exemplo, quando algo intangível como a insegurança e o clima de competição surge.

Faz sentido promover a segurança. Assim as pessoas assumem riscos, inovam e trabalham apaixonadas. Isso também promove a inovação.

Faz sentido até ganhar dinheiro com tangíveis e intangíveis, mas investir o resultado desses investimentos em bens tangíveis.

Faz muito sentido fazer o cálculo de quanto de retira da Terra para se produzir um Real de lucro. Isso ajuda a criar métricas futuras e a pensar nas melhores ações presentes.

Com isso não há necessidade de propaganda, a empresa se auto-promove e os stakeholders procuram a empresa.

Exibições: 41

Comentar

Você precisa ser um membro de Comunidade Crie Futuros para adicionar comentários!

Entrar em Comunidade Crie Futuros

© 2019   Criado por Lala Deheinzelin.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço