Comunidade Crie Futuros

Comunidade e Atividades do Movimento Crie Futuros

Festival Nacional de Teatro

Detalhes do evento

Festival Nacional de Teatro

Horário: 3 setembro 2009 a 13 setembro 2009
Local: Gratis
Rua: São José dos Campos
Cidade: São José dos Campos
Site ou Mapa: http://casaxv.blogspot.com/
Telefone: Central de Informações: Para saber mais sobre a 24ª edição do Festivale, o público, grupos e demais interessados podem procurar a Central de Informações, que funcionará no Espaço Mário Covas (Praça Afonso Pena, 29 - Centro), em todos os dias do festival,
Tipo de evento: festival, nacional, de, teatro
Organizado por: casaxv
Última atividade: 31 Ago, 2009

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

Começa nesta semana em São José dos Campos
Na quinta-feira (03), a Fundação Cultural dará início à 24ª edição
Na próxima quinta-feira (03), a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, de São José dos Campos, dará início à 24ª edição de um dos mais importantes festivais de teatro do Brasil, o Festivale – Festival Nacional de Teatro. A abertura oficial será no SESI – Serviço Social da Indústria, às 19h30 e contará com a apresentação do espetáculo “Till – A saga de um herói torto”, atual montagem do renomado Grupo Galpão, de Belo Horizonte.

A programação do festival – que acontece até o dia 13 de setembro - inclui as mais variadas formas do fazer teatral: espetáculos para adultos (no Teatro Municipal e CET - Centro de Estudos Teatrais), crianças (no Cine Santana), teatro de animação (no SESC) e espetáculos de rua (ruas, praças e parques). A programação também se estende para os shoppings da cidade, espaços culturais e espaços alternativos, como a Casa do Idoso.

Na maratona de mais de 60 apresentações que serão realizadas ao longo dos 11 dias do festival estão trabalhos importantes no meio teatral da atualidade, como o internacional “Cuentos Pequeños”, do grupo peruano Gaia Teatro – Hugo e Inês, que tem excursionado por toda a América Latina e “Réquiem”, da Cia. Lazzo, de São Paulo, que está entre os indicados ao prêmio Shell deste ano. Em destaque também está a peça “Figurantes”, dirigida pelo ator e diretor Cacá Carvalho, que ministrará uma palestra, no dia 13, sobre o processo de montagem do espetáculo.

Uma das novidades deste ano é o projeto Teatro a Bordo, um palco itinerante que levará para o bairro D. Pedro e os distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier, apresentações teatrais, oficinas e um festival de curtas-metragens de animação.

Outra novidade é a Vila Teatral, que será realizada na Praça Mário Cesare Porto, no Jardim Satélite, no último dia do festival, e abrirá espaço para seis espetáculos de rua produzidos por grupos de São José dos Campos. Além das apresentações teatrais, a 24ª edição do Festivale conta ainda com palestras, debates, oficinas e exposições. Confira a programação completa abaixo.

Ingressos: As apresentações "Till – A saga de um herói torto" e "Pelo buraco da fechadura", realizadas no SESI, têm entrada franca e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do local, a partir das 17h30, no dia das apresentações.

Os espetáculos apresentados no Teatro Municipal, Espaço Cultural Cine Santana e Centro de Estudos Teatrais custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia – professores, estudantes e idosos, com comprovação) e podem ser adquiridos nos seguintes espaços: Mário Covas (Centro), Flávio Craveiro (D. Pedro), Tim Lopes (Bosque dos Eucaliptos), Chico Triste (Vila Tesouro), Cine Santana (Santana), Eugênia da Silva (Novo Horizonte), Rancho do Tropeiro (Eugênio de Melo) e Clemente Gomes (Santana).

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para Festival Nacional de Teatro para adicionar comentários!

Entrar em Comunidade Crie Futuros

Comparecer (1)

© 2019   Criado por Lala Deheinzelin.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço